Welcome to my blog, hope you enjoy reading :)
RSS

domingo, 5 de junho de 2011

Chá de bebê

Eu, minha prima gravidinha e minha irmã
Dani(q/ tbm tá gravidinha) eu e a prima Lili!

Oi gentee, ontem foi o chá de bebê da minha prima, que dia delicioso... quer dizer no começo do dia foi aquela correria, mas quando a festinha começou, era tudo alegria! Adivinhem quem dirigiu as brincadeiras: Euzinha! Eu mesma! Adorei! Acho que consegui descontrair bem o hambiente, v6 vão ver nas fotinhos  depois!
  Vou enumerar as brincadeiras que fiz e explica-las, assim fica como dica , caso de apareça alguem procurando!


- Uma dica e acho que a mais importante de todas é que: quem for preparar as brincadeiras deve saber o que a futura mamãe quer! É um dia de festa, e tem que se ter cuidado p/ não constranger nem a família nem nenhum convidado!
Não acho legal brincadeiras que expõe as pessoas ao ridiculo!
Como nós somos evangelicos, e a maior parte do grupo de amigas que estavam presentes também eram, preferi começar com uma oração entregando a Deus a vida daquela família...

-A futura mamãe pediu que não queria ser toda rabiscada, ela queria ter prazer de olhar as fotos dela no futuro... Então eu preparei uma bandeja com maquiagem de todo tipo, esmaltes,e presilhas de cabelo... e ao inves das convidadas rabiscarem ela toda iriam "maquiá-la" .

-A maior parte das brincadeiras que achei na internet, são direcionadas ao casal, mas no nosso caso, o papai estava trabalhando, então eu o substitui em algumas brincadeiras pelos tios e pela vovó!! Foi muito divertido!

A boneca passou de mão em mão!!!
- Antes de começar arrumei uma boneca tipo nenem, com roupinha de nenem,  e dei p/ vó cuidar dela durante o chá... A vó as vezes esquecia, e deixava a boneca de cabeça p/ baixo, colocava debaixo das axilas... o que gerava piadas a todo momento!

- Nos chás de cozinha, ou nos chás de bebe de antigamente, a mamãe  tinha que descobrir qual era o presente, mas hj em dia, as pessoas presenteiam com fraldas, As brincadeiras ajudam a descontrair, e cada ganhadora de uma brincadeira, tem direito de fantasiar a mamãe!

Brincadeiras:

1ª . Retrato do nenem:
distribuí um pedaço de papel cartão com uma canetinha para cada convidado e pedi que desenhassem a nenem ALLICE,  enquanto uns desenham mais rápido e outros mais devagar, deixei quem tinha terminado compartilhar seus desenhos uns c/ os outros, mas a mamãe ñ podia saber de quem eram... no final a mamãe escolhe o nenem mais "bonito" (porque aparece cada rabisco!) a nossa mamãe escolheu 3 desenhos, as ganhadoras podem começar a maquiagem...

2ª. medindo a barriga da mãe: dei um rolo de fita e uma tesoura, e cada convidado tem que tentar adivinhar o medida da circunferencia da barriga da mamãe! Ganha quem chegar mais perto da medida certa!

A vovó acabou toda lambuzada...
3ª. comidinha na boca: Coloquei a mãe e a vovó(o ideal é c/ o pai) de frente uma p/ outra, vendadas. Dei um copinho de gelatina p/ cada uma e pedi q/ elas dessem uma na boca da outra... aí imagina a lambança, eu deveria ter colodado um aveltal nelas mas nem lembrei...

4ª. mamando na mamadeira: (essa eu ñ fiz, pq ñ comprei as chuquinhas!- q/ pena) compre algumas chuquinhas (aquelas mamadeiras de água)  talvez umas 3 ou 4, e encha com alguma bebida que servirá no lanche (refri, chocolate quente, chá, água) escolha alguns convidados, e peça que eles mamem, ganha quem mamar mais rapido, sem disperdiçar a bebida!


o tio  tentando abrir o adesivo da fralda...

O outro tio cheio de cuidados!
5ª trocando o nenem: pedi aos tios (pode pedir ao papai) que vestissem a roupinha na boneca, com todo cuidado que eles terão com a ALLICE, cuidei p/ que fosse uma roupinha completa, com fralda, meias, camisetinha, touca e um macacão cheio de botões... foi uma das partes mais engraçadas da tarde... os tios entraram mesmo na brincadeira!
Todo mundo queria deixar um conselho...
As amigas vão ter nenem na mesma semana

































Um comentário:

Geanne_Matos disse...

Amei o chá de bebê!!!! Quando ficar grávida quero que você dirija o meu, rsrsr
Beijos!!!

Postar um comentário

Fico "Tão" feliz quando recebo um comentario... E então, vai sair sem comentar?!?!?