Welcome to my blog, hope you enjoy reading :)
RSS

sexta-feira, 8 de abril de 2011

A minha alma(O Rappa) e interpretação do texto!

A minha alma tá armada e apontada
Para cara do sossego!

Pois paz sem voz, paz sem voz
Não é paz, é medo!



As vezes eu falo com a vida,
As vezes é ela quem diz:
"Qual a paz que eu não quero conservar,
Prá tentar ser feliz?"


As grades do condomínio
São prá trazer proteção
Mas também trazem a dúvida
Se é você que tá nessa prisão


Me abrace e me dê um beijo,
Faça um filho comigo!
Mas não me deixe sentar na poltrona
No dia de domingo, domingo!
Procurando novas drogas de aluguel
Neste vídeo coagido...

É pela paz que eu não quero seguir admitindo
É pela paz que eu não quero seguir
É pela paz que eu não quero seguir
É pela paz que eu não quero seguir admitindo
------------------------------------------------------
Agora, imagina uma aulinha de portugues, melhor de interpretação:
  • "a alma armada e apontada pro sossego"???? Claro: vivemos preocupados, andamos na rua olhando em volta, agarrados nas bolsas, e se entra alguém no onibus, olhamos de cima a baixo p/ ver se ñ é suspeito... Não relaxamos mais. Sossego???Nem na escola!!!
  • "paz sem voz, não é paz, é medo!" Temos que viver calados? Coagidos? Como pessoas que vivem em comunidades comandadas por milicias... Pra se ter paz, tem que viver calado! Isso é PAZ?
  •  "As grades do condomínio 
São prá trazer proteção
Mas também trazem a dúvida 
Se é você que tá nessa prisão"
Temos que viver trancafiados dentro de casa, já foi o tempo onde bricavamos na rua, andavamos de bicicleta pelo bairro. Nunca imaginei que meu filho teria essa infancia... Vivemos numa prisão para criminosos andarem bem tranquilos pelas ruas! Não tô dizendo que há 15 anos atraz era muito diferente, mas hoje em dia a violência tá descarada, e não é só bandido de favela que estou falando... não sabemos mais em quem podemos confiar, quem sabe um vizinho caladão, que apaerentemente não representa mal algum se transforma em um monstro!
  • Não quero viver admitindo que vivo essa paz  armada, planejada, vigiada...
Qual a paz que vc não quer???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico "Tão" feliz quando recebo um comentario... E então, vai sair sem comentar?!?!?