Welcome to my blog, hope you enjoy reading :)
RSS

domingo, 10 de abril de 2011

Páscoa - tempo de renovação

A Páscoa tem significados diferentes para os judeus e para os cristãos. A Páscoa judaica celebra o êxodo deste povo do Egipto, aprisionados como escravos pelo faraó Ramsés II, por volta de 1250 a. C. A data comemora, então, a liberdade quando, liderados por Moisés, os judeus conseguiram fugir da subjugação do faraó.

Para os cristãos a Páscoa representa a ressurreição de Cristo, quando, após sua morte, a sua alma voltou a unir-se ao seu corpo. A festa é realizada no primeiro domingo depois da lua cheia que ocorre no dia ou depois de 21 de Março (data do equinócio). Por isso a Páscoa ocorre todo ano em datas diferentes.
  A Páscoa sempre representou a passagem de um tempo de trevas para outro de luzes...
Acho, que essa é a hora de repensarmos no que nos aprisiona, no que nos escraviza... Essa é a hora de buscar libertação! 
Comece a pensar em tudo que te puxa para baixo, pense em tudo que não te deixa prosseguir, o que te atrasa... Agora pense o que seria necessario para se libertar, organize seus pensamentos. Se for necessario busque ajuda profissional (SIM profissional!).
Ex:No começo do meu casamento eu era ciumenta demais, era insuportável... Um dia meu esposo me disse que daquela forma eu estava destruindo nosso casamento, foi quando percebi que precisava de mudanças! Mas para o CIUMENTO quem tá errado é o OUTRO(sempre), e eu queria mudar meu maridinho(coitado!) Fui procurar um pastor amigo da familia que é piscicanalista de casais... E de uma forma muito sutil ele me fez ver que eu que precisava de transformação...
Moral da história: MUDEI, e hoje tenho um casamento lindo... 
Então... tá esperando o que para começar a travessia do mar vermelho?
Pode ser difícil, mas o sabor da vitória, o prazer da liberdade... isso não tem preço!
Páscoa...o fim da escravidão e o início da libertação  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico "Tão" feliz quando recebo um comentario... E então, vai sair sem comentar?!?!?