Welcome to my blog, hope you enjoy reading :)
RSS

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Eu sou minha manicure - Super dicas!

Desde bem novinha, aprendi fazer minhas unhas em casa, sozinha... e sempre ficavam perfeitas! pareciam feitas em salão! Quando fiquei desempregada, e a situação "apertou" coloquei uma plaquinha de manicure no meu portão, fez o maior sucesso! Depois voltei a trabalhar e parei de fazer unhas pra fora, mas as minhas, estão sempre feitas, ou quase sempre,! E olha que faço de tudo em casa: Lavo louça, roupa, banheiro, dou banho no cachorro... Enfim, não tenho vida de princesa, mas faço uma forcinha para ter mãos de rainha!
Minhas irmã e minhas subrinhas, quando vem nos visitar, não vão em bora sem fazer as unhas tambem...Eu adoro!!!!!
Vou dar umas dicas de como faço minhas unhas:
  • Geralmente faço minhas unhas depois do banho ou depois de lavar a louça para já ir amolecendo as cuticulas... (Não se usa mais aqueles potes ou bacias cheios de água para deixar as mãos ou os pés mergulhados com o objetivo de amolecer a cutícula). Passo um creme próprio para cuticulas ou qualquer hidratante bem emoliente mesmo, e dou borrifadas de agua, Tem o mesmo efeito e é muito mais higiênico, tem gente que coloca chumaços de algodão,(eu não gosto muito), depois das unhas umidas, vou massageando o creme e linpando e empurrado as cuticulas com a espatula.
 
  • Outra dica é nunca remover toda a cutícula das unhas, principalmente, porque elas são uma proteção. "Se aprofundar muito a cutícula você acaba abrindo as portas para a contaminação e, quanto mais se tira, mais cutícula se tem". Por isso, o ideal é empurrar a cutícula com a espátula, sem machucar,só tiro o excesso! 
 
  • Para deixar a superfície das unhas uniforme, sem aquelas ondulações ou descamações, eu uso a "lixa d'agua" (não sei se em outras cidades se dá o mesmo nome?!?!?!?) é uma lixa bem fininha, também não é interessante usar todas as vezes que trocar o esmalte, use somente 1 ou 2 vezes por mes! 
         Lixe as unhas (com a parte mais fina da lixa comum) para igualar o tamanho de todas elas.

  • Antes do esmalte é bom caprichar na base, e passá-la em torno das unhas. "Passse a base uns dois milímetros no dedo(como se estivesse borrado). Isso facilita na remoção do excesso de esmalte", use uma base foratalecedora  ou com vitaminas. Não limpe os excessos, só o faça depois das 2 demãos do esmalte escolhido, você vai perceber que ficara com acabamento mais bonito e polpará "metade" do tempo
  • Na hora de pintar as unhas, o ideal é dar 2 demãos bem finas - esmalte suficiente no pincel para cobrir toda a unha - para ter um acabamento melhor, mais bonito e conseguir obter a cor exata do esmalte.  , Para finalizar a pintura , eu uso uma base extra brilho ou verniz de brilho, limpo a bordinha da unha bem finhinha quase não dá pra perceber que limpo essa bordinha mas assim, meu esmalte dura o dobro de tempo. (A base de brilho dá uma proteção "extra" e essa "limpadinha" evita que o esmalte fique quebrando e levantando as pontinhas!)
  • Só agora passo o palito, faço assim: 
Passei a base nas 2 mãos,
passei as 2 demãos de esmalte nas duas mãos,
agora passo a base de brilho e limpo a bordinha e passo o palito em cada unha! ( deu p/ entender?!?!?! )

  • A cada 2 dias retoco a base de brilho e limpo a bordinha e passo o palito com algodão e acetona nos contornos! Assim, as unhas bem feitas duram até uma semana (vivendo uma vida de Dnª de casa... )

Quando vou retirar o esmalte, em especial cores escuras, para evitar que os dedos e unhas fiquem manchados, passo um pouco de óleo secante antes do removedor de esmaltes.
Prefiro sempre o removedor que a acetona,  ele não resseca as unhas nem as cuticulas, não deixa aquelas manchas esbranquiçadas!

2 comentários:

Cler .**.**.**.**.** disse...

Oi...
mto legal as suas dicas, gostei!
Tem promoção lá no blog...
não deixe de participar.
um gde beijooooooo

Denise disse...

Oi flor adorei as dicas, as minhas unhas tbm sou eu que faço, dá um trabalhinho mas gosto de fazer sozinha. Adorei a parte de não ter vida de princesa, minhas unhas estão bem lindas modéstia a parte, mas vivo ouvindo umas engraçadinhas dizendo que eu posso ter unhas bonitas porque não faço nada em cada... aff, ve se pode. Acho que tá na hora de cuidar da minha saúde, porque da minha vida já tem gente cuidando né kkkkkkk
Bjinhos linda

http://patricinhassalariada.blogspot.com/

Postar um comentário

Fico "Tão" feliz quando recebo um comentario... E então, vai sair sem comentar?!?!?